Na noite deste domingo (6) alguns presos da Unidade Prisional de Cáceres (220 km de Cuiabá/MT), tentaram matar um reeducando identificado como José Carlos Lopes Teixeira, de 21 anos. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen) José Batista, José Carlos é membro do Comando Vermelho (CV).
Segundo João Batista, os agentes ouviram vários tossidos no banheiro do bloco II da ala C, estes tossidos serviam para abafar os gritos ou gemidos de reeducando José Carlos, até que um momento ele conseguiu pedir socorro. “Os agentes resolveram fazer uma revista, e gritaram para todos saírem, mesmo assim eles correram para cima do reeducando com o chuço na mão para mata-lo”, disse o presidente.
Segundo o presidente do Sindspen, os agentes fizeram dois disparos de tiro de borracha, usaram gás de pimenta, mas mesmo assim não estava adiantando. “Tiveram que tirar eles no braço, por enquanto a grande suspeita que seja briga de facção criminosa”, completou João Batista.
O reeducando José Carlos Lopes Texeira está na Delegacia de Polícia prestando esclarecimento do caso.