O dono de um posto lava-jato foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, no bairro Lixeira, em Cuiabá, com um carro roubado. Ismael Duarte, 33, foi flagrado na noite de quinta-feira (3) por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).
Durante investigações do roubo de um carro, modelo Gol, ocorrido na quarta-feira (2), equipe da DERRFVA recebeu informações de que o carro estava escondido no lava-jato, no bairro Lixeira. Os policiais fizeram o monitoramento do local e visualizaram o momento em que o proprietário do estabelecimento guardou o veículo nos fundos do comércio.
A equipe de investigadores foi até ao estabelecimento, onde foi recebida pelo suspeito que confirmou ser o proprietário. Em buscas no local, os policiais encontraram o carro, que já estava com as placas clonadas, e verificado que realmente se tratava do carro roubado na noite anterior.
Questionado sobre a origem do veículo, o suspeito alegou que uma pessoa havia deixado ali e não voltou para buscar. Diante da situação, o acusado foi conduzido a DERRFVA e após ser interrogado pelo delegado Marcelo Martins Torhacs foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
“A receptação qualificada fica caracterizada pelo fato de o suspeito receber e manter em seu estabelecimento, veículo que sabia ser de origem ilícita”, destacou o delegado.