Política

Acompanhe a votação do parecer da denúncia contra Temer

A Câmara dos Deputados iniciou às 9h a sessão que analisa a denúncia por corrupção passiva contra Michel Temer, o primeiro presidente da República a ser alvo de acusação formal por um crime comum durante o exercício do mandato. 
 
Os deputados votam por aceitar ou rejeitar o prosseguimento da denúncia. Para o Supremo Tribunal Federal julgar a acusação da Procuradoria Geral da República, é necessário o aval da Câmara. Em caso de aceitação pela Corte, o presidente é afastado por até 180 dias. 
 
Pela manhã, falaram o relator do parecer da Comissão de Consituição e Justiça, Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) e o advogado do presidente, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira. Após sucessivas tentativas de obstrução da oposição, com requerimentos e questões de ordem, a sessão atingiu o tempo limite de cinco horas e teve de ser encerrada. 
 
Com isso, Maia teve de convocar uma nova sessão às 14h, em que o quórum de 342 deputados foi atingido por volta das 15h20. Após novas tentativas da oposição em interromper a sessão com questões de ordem, tumulto e empurra-empurra entre os deputados, e notas de dólar jogadas ao alto, os líderes das bancadas orientam, neste momento, pela admissibilidade da denúncia contra Temer. 

Acompanhe aqui ao vivo pela TV Senado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões