Um homem identificado como Milton Batista Alves, 54, morreu minutos após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos em Cuiabá-MT, na noite de segunda-feira (31). Milton foi baleado no coração após reagir a um assalto que ocorria em sua residência.
Segundo consta no boletim de ocorrências, a polícia foi acionada e informada que um homem havia dado entrada na unidade de saúde vítima de perfuração de arma de fogo. Ao chegarem no endereço da ocorrência, os policiais foram informados pela equipe médica que a vítima chegou em estado muito grave no hospital e que foi feita a tentativa de reanimação, porém sem êxito e Milton.
A polícia também soube que um carro branco havia deixado a vítima e saído do local. Milton fazia o uso de tornozeleira eletrônica. Com isso, os militares rastrearam os últimos passos da vítima pelo monitoramento.
Os policiais ficaram sabendo que por volta das 19h a vítima estava no bairro Jardim Passaredo e depois foi para a Rodovia dos Imigrantes no Km4, local onde foi alvejado.
Horas depois um homem identificado como Simião compareceu na UPA informando que ele teria socorrido Milton e levado até a unidade de saúde.
Simião informou que o crime aconteceu em uma residência e que Milton era seu funcionário.
Segundo ele, dois homens entraram na casa anunciando o roubo e um dos ladrões estaria armado.
Durante a tentativa de assalto Milton teria esboçado uma reação o que levou um dos ladrões a atirar e fugir do local sem levar nada. A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada e passa a investigar o caso.