Política

Governo do Estado nega readmitir médico que acumulava emprego em município

O Governo do Estado de Mato Grosso negou pedido de reconsideração da demissão do médico Joaci Inácio Pereira, que tinha vinculo com a  Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Prefeitura de Santo Antônio do Leste.

A decisão do governador Pedro Taques (PSDB), foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (27). O governador acolheu os fundamentos do parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e decidiu pela negativa do pedido realizado pelo médico, exonerado em novembro de 2016.

O despacho do governador ressalta que o médico possuia carga horária de aproximadamente 30 horas semanais em Santo Antonio do Leste e 40 horas com o Governo do Estado.

Joaci e outros 13 médicos, foi alvo de investigação do TCE-MT, na qual identificou que ele era lotado na Prefeitura de Chapada dos Guimarães, Santo Antonio do Leste e Cuiabá.  

Na época, os médicos tiveram que escolher em qual órgão iria trabalhar, mas o prazo para Joaci escolher o cargo ou readequação da carga horária acabou.

O TCE-MT questionou se os médicos que acumulavam cargos conseguiam prestar serviço de qualidade para a população, tento em vista que o excesso de carga de trabalho pode ser nociva e perigosa, em se tratando de saúde pública.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões