Policiais militares prenderam Luis Claudio Rodrigues da Silva, 38, na madrugada desta quinta-feira (27), por lesão corporal contra sua convivente no bairro Sonho Meu, na região do Pedra 90, em Cuiabá-MT. Luis já é condenado pelo artigo 157 do código penal brasileiro, pela prática de roubo.
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) acionou a polícia para atender uma ocorrência de Maria da Penha, no referido bairro. Ao chegarem no endereço informado, os PMs encontraram a vítima Z.P.N., 45, bastante nervosa e se queixando de dores pelo corpo, causadas pelo seu companheiro.
Segundo a vítima, Luis Claudio teria a agredido com socos e chutes, o que teria causado lesões em seu braço direito e na perna esquerda. A mulher ainda citou que o acusado teria ameaçado ela de morte antes de fugir do local.
Foi informado para polícia também que o suspeito fazia uso de tornozeleira do sistema prisional, e diante disto, foi feito contato com os responsáveis pelo monitoramento que informaram que Luis Claudio estaria na casa vizinha.
Os policiais foram até ao local e encontraram o suspeito escondido em uma caixa d’água. Ao ser feita a abordagem, o acusado se mostrou muito nervoso e exaltado. Foi necessário fazer o uso de força para contê-lo e algemar Luis para que fosse encaminhado para o Cisc Planalto, onde segue a disposição da justiça.