O dentista João Bosco de Freitas, 62, morreu às 14h desta quarta-feira (26), no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), após ser baleado durante uma tentativa de assalto no Bairro Jardim Tropical, por volta de 12h.
Segundo consta no boletim de ocorrências, o dentista estava com um carro em sua residência, quando dois homens em uma moto se aproximaram anunciando o assalto, exigindo que a vítima entregasse o veículo Toyota Corolla.
João Bosco se recusou a entregar seu carro e um dos ladrões acabou atirando no dentista, acertando o seu tórax. Em seguida, a dupla fugiu sem conseguir roubar o profissional. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o ferido.
Após receber os primeiros atendimentos, o dentista foi encaminhado ao HPSMC onde precisou passar por uma cirurgia para retirada do projétil de seu tórax. No entanto, por complicações na cirurgia, ele acabou não resistindo e morreu.
Ainda no boletim de ocorrências, consta que os moradores do bairro Jardim Tropical solicitaram aos policiais que achassem os ladrões e os matassem, para que não acontecesse como aconteceu no caso do sequestro ocorrido no último dia 21.
Por coincidência, o dentista morava próximo a residência onde o casal de advogados Mario Ribeiro de Sá, 76, e Elvira Francisca de Oliveira, 54, foram feitos reféns por aproximadamente 10 horas, quando dois ladrões invadiram a casa para roubar.
Veja imagens: