Opinião

Cuidados para o quarto do bebê

Nunca devemos trocar as funções dos ambientes, para não atrapalhar as energias que por ali circulam. Então o quarto tem que ser apenas para dormir, principalmente o de um recém-nascido. Não deve ter brinquedos. O ideal é separar um cantinho em outro ambiente da casa para ser colocados os brinquedos das crianças, e este, se possível, perto de uma janela para ter sempre iluminação e ventilação natural. É difícil adaptar a decoração sem colocar alguns brinquedos, pois são estes que vão dar um toque infantil e charmoso no quarto. Mas quando se trata de energias, temos que, desde pequena, educar a criança a respeitar os espaços.

Discernimento e flexibilidade são importantes. O quarto de bebê tem que ter uma atmosfera de leveza e conforto. Nunca deixe pernoitar lixeira no quarto. Outro recurso usado muito na decoração são quadros de crianças sozinhas. Evitem. Na entrada do quarto sempre tenham a figura de um anjo simbolizando proteção. Não é benéfico para a circulação da energia o excesso de brinquedos e enfeites.

A harmonia do quarto estimula a segurança, calma e um aprendizado mais rápido. É importante estar alinhando este espaço com as forças da natureza. O recém-nascido é pureza e já vem cheio de intuição. Se alguma coisa no quarto estiver desarmonizada, a criança demonstra irritação, insônia ou chora muito. A escolha do colchão é importante, procurem aqueles que contêm íons de prata. As bactérias proliferam em ambientes úmidos e quentes, liberando gases que são os familiares odores da transpiração.

O poder antimicrobiano dos íons de prata atua nessas bactérias impedindo que elas se reproduzam e, consequentemente, inibindo a liberação de gases, deixando o colchão livre de odores indesejáveis. Esta é uma boa dica para quem quer ficar livre de organismos causadores de doenças, pois nenhum deles – micróbios, vírus ou fungos – pode viver por mais de alguns minutos na presença de prata metálica.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do