O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), e a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Myrian Serra, firmaram parcerias para o desenvolvimento e aprimoramento tecnológico de programas municipais, como o Bom de Bola, Bom de Escola, além de estabelecer intervenções estruturais para a melhoria do asfalto do Campus de Cuiabá.
O encontro, que aconteceu nesta terça-feira (25), foi marcado pelo diálogo e apoio mútuo entre os órgãos, em prol de iniciativas que propiciem o desenvolvimento da Capital, visando a comemoração dos 300 anos de fundação da capital.
Para o prefeito, os projetos desenvolvidos pelo município fazem parte do processo de crescimento planejado pela gestão para a Cuiabá dos 300 anos e é fundamental contar com todas as esferas públicas para garantir estes avanços.
“Esta união de competências permitirá que iniciativas como o Bom de Bola, Bom de Escola, Escola em Tempo Integral e a potencialização da Orla do Porto ganhem dimensões maiores e surtam efeitos ainda mais significativos”, disse Emanuel.
O gestor ainda colocou a Secretaria Municipal de Obras à disposição para realizar melhorias estruturas dentro da Universidade Federal, além de fazer adequações na sinalização vertical e horizontal.
“A Secretaria de Mobilidade Urbana implantará o projeto Faixa Cidadã, para garantir a trafegabilidade dos veículos com segurança, zelando pela integridade física dos nossos estudantes”, completou o prefeito.
Para a reitora Myrian Serra, as três universidades públicas do Estado de Mato Grosso, Unemat, IFMT e UFMT querem colaborar conforme suas aptidões para surgimento de novas propostas e iniciativas que projetem a Capital para o âmbito das grandes metrópoles.
“Eu posso responder pelas três unidades que estamos dispostos a participar de projetos e demais atividades que contemplem as ações a serem desempenhadas com este mote. Nós queremos atuar de forma participativa neste procedimento e oferecemos nossas respectivas expertises para o que for necessário”, pontuou a reitora.
Bom de Bola, Bom de Escola
E como fruto desta extensa parceria, os alunos municipais contemplados com o programa Bom de Bola, Bom de Escola, contarão com uma ferramenta de altíssima tecnologia, ofertada pela instituição federal. O Núcleo de Aptidão Física, Informática, Metabolismo, Esporte e Saúde (Nafimes) fará um acompanhamento clínico e minucioso dos jovens atletas, com o objetivo de aprimorar o rendimento no esporte, a qualidade de vida e o condicionamento físico.