Política

Sindicato contesta continuidade de contratações temporárias de OSS

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sisma-MT) contestou a manutenção de funcionários contratados na época das Organizações Sociais de Saúde (OSS), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

De acordo com o presidente do Sisma-MT, Oscarlino Alves, as contratações temporárias ‘herdadas’ pelas OSS foram para os Hospitais Metropolitano, em Várzea Grande, Regional de Sorriso, Colíder e Alta Floresta.

“O Sisma entende que, sem amarras ao pleno andamento do processo para realização do concurso público, não poderiam estar fazendo desta forma, como de fato estão. O concurso público e o cadastro de reservas existem justamente pra isso, para suprir as vacâncias e novas necessidades”, afirmou Oscarlino.

O presidente do Sisma-MT e a assessoria jurídica do sindicato estiveram, nesta terça-feira (25), em reunião com o assessor especial de gabinete da Secretaria de Saúde, dr. Wagner Simplício, para cobrar explicações à pasta.

Segundo o representante da SES, a pasta pode fazer as contratações em caráter emergencial em função do decreto 1073/2017, que decretou situação de emergência administrativa no Hospital Metropolitano de VG e em três Hospitais Regionais.

De acordo com Oscarlino, Simplício garantiu que o concurso público da saúde está na pauta da SES e que depende apenas da assinatura do governador Pedro Taques (PSDB). Foi garantido também que uma reunião será marcada, em caráter de urgência, entre o Sisma e o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto.

Nesta reunião serão explicados os motivos das contratações temporárias, além de tratar do concurso público. Também deve participar do encontro, o Conselho Estadual de Saúde (CES).

“Ontem tentamos contato com a Casa Civil, porque o Sisma já moveu várias ações na justiça, e é integrante da comissão do concurso público, onde tomaremos todas as medidas políticas e judiciais para garantir que seja cumprida a realização do concurso público na saúde”, afirmou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões