Plantão Policial

Mulher morta pelo namorado havia desistido de medida protetiva

A jovem Thais de Jesus da Luz, 20, morta pelo namorado no último domingo (23), havia desistido da medida protetiva emitida pela justiça a ela para ficar com o namorado. A informação é da delegada Liliane Diogo ,titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá-MT).

A delegada informou que ainda não teve acesso aos autos da prisão, já que a ocorrência foi atendida pela 1ª DP, por ser final de semana. Mas, durante a entrevista a Rádio Pioneira, a delegada informou que no site do Tribunal de Justiça (TJ-MT) é público o acesso aos nomes da vítima e acusado para consulta da medida.

“Em fevereiro de 2017 o oficial de justiça foi até a residência do acusado para intimá-lo da medida protetiva e encontrou a jovem no local. E esta vítima disse para o oficial que havia desistido do processo e da medida protetiva. Então, tacitamente, ela desistiu desta medida e isto consta no site do TJ. Então, ela não possuía mais as medidas, porque ela mesma desistiu”, afirmou à delegada.

Ela ainda ressaltou o trabalho realizado pela delegacia da mulher nestes casos e afirmou que a polícia está pronta para dar amparo as vítimas, desde que, elas cumpram e levem adiante os processos.

“Estamos aqui para dar todo amparo que a vítima da Maria da Penha necessitar, mas quando esta vítima desiste da medida, ela volta para aquele acusado, não temos muito o que fazer. Continuamos o processo normal, mas a proteção dela fica enfraquecida, pois ela voltou a residir com este acusado”, completa ela.

Para finalizar, a delegada informou que nos últimos 10 dias foram cumpridos sete mandados de prisão por descumprimento de medida protetiva.

 

Leia mais:

{relacionadas}

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em