O Funcionário da concessionária Energisa, Gilmar Francisco de Oliveira, foi morto na tarde desta segunda-feira (24) com dois tiros de espingarda calibre 20, enquanto fazia uma religação de energia em uma residência no município de Paranaíta (868 km de Cuiabá-MT).
O morador estava irritado com o corte de energia que ocorreu durante a manhã que foi feito pela vítima, por conta do atraso no pagamento da fatura. Logo em seguida, o suspeito efetuou o pagamento e fez o pedido para restabelecer a energia na residência. Por volta das 16h, Gilmar foi fazer a religação, porém foi surpreendido pelo cliente que pegou a espingarda e efetuou os disparos que acertaram o braço e peito do funcionário da concessionária.
Em nota, a assessoria da Energisa, disse que lamenta o ocorrido e que está em luto. A empresa disse que está dando apoio a família e também está colaborando nas investigações.
Gilmar Francisco de Oliveira deixa esposa e um filho de seis anos. O suspeito já foi identificado, mas conseguiu fugir com a arma de fogo.