Cinco jovens – três homens e duas mulheres – foram presos pela Polícia Civil em Juína (735 km de Cuiabá) no final da tarde de sexta-feira (21). O grupo é suspeito de crimes de furto e receptação. Na ação dois adolescentes também foram apreendidos.
Com apoio da equipe de policiais civis do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), o trabalho também resultou na apreensão de um simulacro de arma de fogo e na recuperação dos aparelhos celulares furtados.
Os suspeitos foram identificados em investigação para apurar crimes de furtos ocorridos em dois estabelecimentos comerciais de Juína, Loja Revolução, no dia 20 de julho, e Loja Claro, no dia 3 de julho.
Em diligências, os policiais descobriram que um dos autores do furto, M.A.S. de 20 anos, estaria com parte os produtos furtados em sua residência no bairro Módulo 5. Ao chegar no local, a equipe se deparou com o investigado na companhia de dois adolescente. Na entrevista, o rapaz assumiu o envolvimento no furto cometido na Loja Claro, indicando outros comparsas.
Ainda no interior da casa, foi apreendido um par de botinas da marca Capelli e uma botina da marca Agabê, ambos novos e com a etiqueta da Loja Revolução.
Aparelhos celulares Iphone, que estariam na posse de outro participante do crime, foram encontrados com uma sobrinha do assaltante. O suspeito, M.A.S. também confessou ter dado um telefone celular furtado de presente passa uma ex-namorada.
Diante dos indícios os policiais civis conseguiram localizar todos os envolvidos na situação e recuperar sete aparelhos celulares furtados. Na Delegacia de Polícia, os detidos foram interrogados e responderão pelos delitos de furto e receptação.