Visando desarticular ações criminosas praticadas contra o patrimônio na cidade de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá/MT), dois mandados de prisão foram cumpridos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG) da Polícia Judiciária Civil (PJC), na tarde de sexta-feira (21).
Willian de Campos Santos, de 25 anos, conhecido como “Rajado”, e Lucas Gabriel Flores de Freitas, de 19, popular “Calistro”, tiveram as prisões preventivas cumpridas por roubo qualificado e associação criminosa, decretados pelo juízo da 4ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande.
Ambos eram investigados pela Derf de Várzea Grande por participação em assalto cometido no “Varanda Bar”, no dia 28 de maio. No dia 04 de julho, Willian e Lucas cometeram também roubo em uma residência, no bairro Novo Horizonte. Na ocasião, acabaram presos em flagrante pela Polícia Militar.
De acordo com o delegado, Marcel Gomes de Oliveira, com a informação da prisão dos dois rapazes, a equipe acelerou as diligências para conclusão dos trabalhos, sendo os envolvidos reconhecidos pelas vítimas do roubo no estabelecimento “Varanda Bar”.
“Os presos foram interrogados e assumiram a autoria do delito. Eles encontram-se recolhidos na Cadeia Pública do Capão Grande, de onde foram retirados nesta sexta-feira (21), para cumprimento dos mandados judiciais, e retornaram em seguida, ficando à disposição da Justiça”, informou.