O empresário de Ponta Porã (MS), Diógenes Toesca de Aquino, 57, ficou gravemente ferido após o avião monomotor modelo Cirrus SR20 cair durante a decolagem em uma fazenda nesta quinta-feira (20) na cidade de Poconé (104 km de Cuiabá-MT). O piloto da aeronave Marcio Molas Martins, 33, morreu após dar entrada no hospital.
De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), o acidente aconteceu na fazenda Santa Edwiges quando o avião seguiria para a fazenda Santa Mônica, localizada na cidade de Barão de Melgaço (102 km da Capital) apresentou pane e caiu.
O piloto de outra aeronave que estava estacionada próximo do local do acidente prestou os primeiros socorros e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que encaminhou as vítimas ainda com vida ao hospital, porém Márcio não resistiu aos ferimentos e morreu.
Empresário
O empresário é sócio-proprietário da Ciarama Isumos e do posto de combustíveis Marambaia, empreendimentos localizados em Ponta Porã – a 323 km de Campo Grande. Ele é sócio de outras empresas na cidade e também em Dourados (MS).