O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), recusou o convite do Democratas para fazer parte sigla. De acordo com Emanuel, a mudança de legenda não faz parte de sua “agenda política”, já que no momento está se dedicando integralmente a gestão municipal, e não à política partidária.
O gestor explica que o convite partiu do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), ao qual se tornou amigo pessoal à época em que era do Poder Legislativo. “A articulação creio que veio do deputado Dilmar Dal’Bosco que é o grande e dileto amigo. Um dos maiores amigos que construí na vida pública, no parlamento estadual. […] Apesar de ser um convite honroso, e que eu agradeço, eu não cogito mudar de partido no momento”, disse em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (17).
A história política de Emanuel teve início no PFL, atual DEM. Emanuel lembra que disputou e se elegeu para diversos cargos pela sigla. “Foram dois mandatos de vereador por Cuiabá, dois mandatos de deputado estadual, uma candidatura a prefeito pelo PFL no ano 2000. É um partido onde construí a base da minha vida pública ao lado de Jonas Pinheiro, Júlio Campos, Jayme Campos e tantas lideranças políticas”, relata.