Um homem utilizando-se de um nome falso, vulgo Julio, furtou três máquinas pesadas de uma empresa de locação na Capital. O homem aluguou no prazo de seis dias um Trator Case, Pá Carregadeira XCMG e Caminhao Mercedes-Benz 2729 e sumiu com os veículos causando prejuízo.
O estelionatário locou as máquinas dia 7 de julho com CNH e outros documentos falsos. Ele chegou a falsificar o selo de autenticidade de cartório. Mas, tudo só foi descoberto depois que os proprietários da empresa tentaram contatá-lo cobrando a segunda parte do pagamento e o maquinário de volta.
Segundo Carolina Ribeiro de Oliveira, o homem foi pela primeira vez na empresa no dia 20 de junho e passou a fazer as negociações. “Ele chegou a levar nosso gerente para conhecer a fazenda onde ele estaria realizando as obras. Entregou todos os documentos exigidos pela empresa, mas, desde o último dia 07, não conseguimos mais contatá-lo”.
Após registrar um Boletim de Ocorrência, os donos da locatária começaram a divulgar fotos e imagens das câmaras internas em grupos do WhatsApp. “Foi quando a gente descobriu que o nome dele não era Julio e que ele já havia visitado outras empresas de máquinarios”, contou Carolina ao Circuito Mato Grosso.
Segundo informações repassadas a família pela Polícia, o homem estaria levando as máquinas para a Bolívia e a última notícia era que ele havia passado por Pontes e Lacerdas na tarde desta sexta-feira (15).
“Nós já conseguimos achar o tal Júlio que ele utilizava o nome fingindo ser. Agora a única informação concreta que temos é que ele anda em uma SW4, cor chumbo, com placa NUC 3093 de Cuiabá”, finalizou Carolina.
Qualquer informação pode ser dada a Polícia pelo número 191. Não é preciso se identificar.