Plantão Policial

Morre em Cuiabá sargento baleado durante troca de tiros entre policiais militares

O sargento Jorge Roberto e Silva, 42, atingido em tiroteio entre policiais militares na noite do dia 16 de junho passado, faleceu na madrugada deste sábado (15) em Cuiabá (MT). Ele estava internado na UTI de um hospital particular da Capital.

O militar foi atingido na panturrilha, no abdômen e no rosto quando abordado pelo soldado Kennedy Campos da Costa, que o teria confundido com um assaltante. Ambos trocaram tiros. Uma viatura se aproximou e os policiais teriam reconhecido Kennedy e aí houve um tiroteio generalizado.

Kennedy morreu no local e Jorge Roberto foi socorrido com vida. Somente depois da troca de tiros que identificaram Jorge como sendo sargento da Polícia Militar.

Uma pistola calibre .40 que pertence ao sargento, além de um revólver Taurus, calibre 38, de Kenedy, foram recolhidas. A DHPP diz que a PM não quis entregar as duas armas dos policiais envolvidos. Kenedy ainda foi levado para a policlínica do Coxipó, onde foi reanimado, porém, morreu na unidade.

Jorge atuaria no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE). Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) e posteriormente foi transferido para um hospital particular.

As circunstâncias serão apuradas por meio de Inquérito Policial Militar (IPM) sob a responsabilidade da Corregedoria Geral da PM. A PM não informou se Kenedy ou Jorge usavam farda no fato ocorrido.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em