Plantão Policial

Bacharel em direito é preso com 91 máquinas de cartão para golpes

Uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Diretoria de Inteligência e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá-MT, com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de São Paulo levou a prisão de um estelionatário com 91 máquinas de cartão débito/crédito e dez ordens de serviços de entrega do produto.

O bacharel em Direito, T.R.A, 31 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato.

Nas investigações conduzidas pela Polícia Civil de São Paulo foi possível identificar o suspeito após a prisão de uma mulher, que acabou apontando T.R.A com a pessoa que a teria aliciado para solicitação de máquinas da empresa Cielo, utilizando o número de CPF de outras pessoas.

Conforme apurado, as máquinas eram mandadas para os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Com base nas informações, os policias civis descobriram o investigado morando no bairro 1º de Março, em Cuiabá, e durante monitoramento foi possível avistar o momento em que era entregue pelo representante da empresa Cielo, sete caixas da máquina de cartão.

Na ocasião, ao receber os produtos, T.R.A. assinou o documento de recebimento com seu nome, mas com o CPF do outro. Após a abordagem, os policiais realizaram buscas na casa e apreenderam mais 80 caixas com as máquinas adquiriras de forma ilícita.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à DERF de Cuiabá, interrogado e autuado em flagrante por falsidade ideológica e estelionato. Ele foi encaminhado para audiência de custódia, no Fórum da Capital.

De acordo com o delegado, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, a diligências continuarão com objetivo de identificar e prender outros possíveis envolvidos nesse tipo de ação criminosa. “O preso também será indiciado pela Polícia Civil de São Paulo pelos mesmos crimes e vamos iniciar investigações por Cuiabá para identificar se há a participação de mais pessoas”, afirmou.

A ação contou com a participação do delegado Guillherme Bertoli.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em