Um investigador da Polícia Civil ameaçou atirar em policiais militares que prenderam a sua mãe e outro homem na noite desta quinta-feira (13) dentro da Central de Flagrantes de Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT). A confusão levou dezenas de PMs e civis para a delegacia.
A Polícia Militar em rondas pelo Bairro Asa Bela encontrou um homem em atitude suspeitas pelas ruas do bairro e o abordou. Durante a revista, os militares encontraram em posse dele duas porções de maconha e ao fazer a checagem no sistema sobre o nome do indivíduo, constou mais de 10 passagens pela polícia por outros crimes.
Durante a abordagem ao suspeito, uma mulher se aproximou e começou a obstruir o trabalho da PM dizendo que seu filho era policial civil e iria matar os militares. Segundo consta no boletim de ocorrências ela proferiu as seguintes palavras aos policiais: "policiais filhos da put***, vagabundos, meu filho é policial, ele irá matar vocês".
A mulher teria chutou os policiais e ainda deu um tapa no rost de um soldado. O marido tentou intervir com mais quatro pessoas, porém foi dispersado do local.
Com isso ela recebeu voz de prisão por desacato e agressão,
Ao chegar na Central de flagrantes com o casal preso, os militares foram surpreendidos pelo filho da acusada, que estava de folga. Ele exigiu que os PMs tirassem a algema de sua mãe e devolvesse o celular do seu pai.
Diante da recusa, ele ameaçou os militares dentro da delegacia chegando a sacar uma pistola e teria dito: "Se tiver que matar eu mato, eu sou policial civil, eu que mando aqui".
O investigador, que atua no interior, ainda disse que sabia onde um dos policiais moravam e que a situação não acabaria assim.
Houve um tumulto generalizado e várias viaturas da Polícia Militar e Polícia Civil foram para a delegacia.
Rixa
Na entrevista da semana que o Circuito Mato Grosso fez com o delegado Wagner Bassi ele falou justamente sobre essa “rixa” entre as duas instituições e declarou que esse desentendimento é por disputa pelo poder, um querendo fazer a função da outro e ser superior, o que gera essa situação conflitante.
{relacionadas}