Política

Decisão de Rodrigo Maia permite troca-troca na CCJ

Uma decisão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), permitiu o troca-troca de integrantes da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) promovida pelo governo para tentar garantir a salvação do presidente Michel Temer.

O deputado Pepe Vargas (PT-RS) havia apresentado uma questão de ordem em que questionava a substituição dos membros da CCJ desde a data de recebimento da solicitação de instauração de processo contra Temer.

Maia indeferiu a questão de ordem. O presidente da Câmara alegou "não haver qualquer restrição especial à prerrogativa dos líderes […] de substituírem os membros de suas respectivas bancadas na CCJC durante a tramitação de solicitação para instauração de processo, nas infrações penais comuns, contra o presidente da República".

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) também negou o pedido apresentado pela oposição de reverter as trocas na comissão.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões