O cabo do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Roderiky Cardoso representa Mato Grosso em um concurso nacional. O concurso tem por objetivo premiar os agentes de segurança pública em histórias divididas em duas categorias, Bravura e Inovação, cabendo ao participante indicar em qual delas deseja concorrer.
O vencedor regional será homenageado publicamente e receberá o Troféu Heróis Reais como reconhecimento pelo seu ato de bravura ou inovação. Os grandes vencedores nacionais do Heróis Reais, além de serem homenageados publicamente e dos troféus “Destaque Heróis Reais”.
O cabo Roderiky é responsável pelo projeto social Jiu-jitsu Rotam. O carro-chefe dos projetos sociais do batalhão, é o Jiu-Jitsu Rotam, criado há aproximadamente quatro anos pelo cabo e atende gratuitamente crianças a partir de 06 anos de idade.
“Eu já era atleta de Jiu-jitsu e havia no batalhão a necessidade de se criar um projeto social e tínhamos que abrir a porta da Rotam para a sociedade. Além da criação da Fanpage para mostrar o trabalho, houve também a criação do Jiu-jitsu que já vai completar quatro anos”, informou Roderiky.
No começo do projeto eram atendidos 10 alunos e hoje, de acordo com Roderiky, 120 atletas fazem parte do aprendizado no jiu-jitsu Rotam. Ao todo, em mais de três anos do projeto, 400 crianças já passaram pelo jiu-jitsu Rotam.
Roderiky Cardoso explicou que desde o início até os dias de hoje a maior dificuldade é a falta de espaço para atender os alunos, onde é montado e desmontado o tatame todos os dias dentro do batalhão. Com a falta de espaço adequado, ele narra que não é possível ampliar as atividades e quadro de alunos que se houvesse uma academia ou espaço, poderia atender 500 alunos por dia.
Para votar em Roderiky basta acessar o site Heróis reais e votar no militar que representa o estado.
{relacionadas}