Plantão Policial

Condenado por latrocínio, homem tenta fugir da polícia dando nome falso

Após denúncia anônima recebida na tarde de terça-feira (11), sobre dois homens com atitudes suspeitas, que trafegavam em um táxi na região central da cidade, policiais militares do município de Denise (211 km de Cuiabá-MT) saíram em patrulhamento pela área em busca dos suspeitos. J.P.S, 20 anos e W.S, 24 anos foram localizados em um posto de gasolina, na companhia de duas menores.

Ao realizar a abordagem, foram localizados sob posse dos suspeitos, duas correntes, um par de brincos, uma pulseira, uma faca e R$ 786. Ao serem questionados sobre a origem dos materiais, os suspeitos entraram em contradição, elevando as suspeitas dos policiais.

Solicitada a documentação pessoal, os rapazes alegaram estar sem identificação, J.P.S se apresentou e informou que já havia cumprido pena pelo crime de receptação no município de Sapezal (480 km da Capital).

W.S, no entanto, se apresentou com um nome similar as iniciais. Na checagem inicial feita pelos policiais, não foi identificado nenhum registro em seu nome. Com a falta de documentação, os dois foram encaminhados à Delegacia Regional de Barra do Bugres (168 km de Cuiabá) para confirmação das informações e mais esclarecimentos.

Chegando a Delegacia, foi confirmada a afirmação de J.P.S, sobre o crime de receptação. As buscas pela ficha criminal de W.S. continuava, quando um policial civil da unidade o reconheceu, revelando seu verdadeiro nome.

Com a nova apresentação, foi descoberto um mandado de prisão em aberto em nome de W.S pelo crime de latrocínio, praticado no município de Sapezal no ano de 2015. Confirmada a identificação, W.S recebeu a notificação da ordem de prisão.

O êxito na prisão de W.S foi destacado pelo delegado local, João Paulo Praisner, segundo ele, a ação conjunta entre as Policias Civil e Militar foi destacada por ser o suspeito  um criminoso de extrema periculosidade. “Essa prisão somente foi possível em razão das ações das policias. A PM que atuou na busca pelos suspeitos e a Civil que identificou W.S”, enfatizou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em