Um motorista que trabalha com frete passou por momentos de tensão na tarde desta segunda-feira (10) em Cuiabá-MT após ser feito refém e amarrado em uma árvore na região do Sucuri. Com a ajuda de sua esposa, a polícia conseguiu prender os criminosos envolvidos no delito, resgatar a vítima e recuperar o caminhão.
Segundo informações da Polícia Militar, o motorista foi acionado para realizar o frete na região do bairro citado. Quando estava chegando ao local, desconfiado dos contratantes, a vítima ligou para a sua esposa e passou as características dos suspeitos e veículos que ocupavam.
A mulher foi mantendo contato com o marido quando, em determinado momento, ela não conseguiu mais falar com ele.
Imediatamente ela acionou o sistema de rastreamento do caminhão, que indicou que o veículo se encontrava no bairro Santa Rosa na Capital, próximo a uma fábrica de bebidas, onde foi encontrado em seguida pela polícia.
A PM realizou rondas pela região e conseguiu localizar os suspeitos Izanilson Custódio Nunes de Pinho, 27, Cleverson Rodrigo Ferreira de Meneses, 28, e Aline Priscila de Souza, 27 e uma criança de 10 anos.
Ao serem questionados sobre o roubo, inicialmente o trio negou participação, porém a mulher acabou confessando o assalto. Eles disseram que deixaram a vítima amarrada em uma região de mata no Distrito de Sucuri e outras duas pessoas que participaram do crime estaria cuidando dela.
O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado para auxiliar nas buscar e localizou a vítima, porém os dois suspeitos que estavam no local vigiando o motorista acabaram fugindo pelo mato e não foram localizados.
Segundo os ladrões, o caminhão tinha como destino a Bolívia.
O motorista foi resgatado sem ferimentos e os suspeitos encaminhados ao Cisc do Planalto.