O senador José Medeiros (PSD) afirmou que a articulação de tucanos e democratas para uma eventual saída da base aliada do governo Michel Temer (PMDB) é “oportunista e mau caráter”. O DEM, o PSDB e o PPS já vem estudando a saída da base do governo desde a delação da JBS, em que o empresário Joesley Batista divulgou conversa com o presidente em maio deste ano.
Os partidos, entretanto, prometem se debandarem após a votação da reforma previdenciária no Senado, que deve ser votada nesta terça-feira (11).
“Eu acho oportunista, uma falta de caráter. Sabe por quê? Você fica no governo até que aprova todas as reformas que você queria, mas não quer ter o desgaste. Ai depois você simplesmente desembarca? Isso é falta de caráter. O eleitor vai perceber isso”, revelou o senador na manhã desta segunda-feira (10) à imprensa.
A debandada vem após um possível acordo entre partidos para promover uma transição no Palácio do Planalto para uma gestão do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).
Na noite desta segunda-feira, a cúpula do PSDB se reunirá no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, para discutir se sairão ou não da base congressista.
{relacionadas}