Plantão Policial

Filho confessou que matou o pai para defender a mãe

A Polícia Judiciária Civil de Aripuanã (1.002 km de Cuiabá-MT) esclareceu o homicídio ocorrido na sexta-feira (07), em que o filho matou o próprio pai. Segundo as investigações, o adolescente V.N.S., 15, agiu para salvar a vida da mãe.

O crime aconteceu na tarde de sexta-feira (07), na propriedade agrícola da família, na zona rural Aripuanã. Na ocasião, a vítima Vitório Nunes da Silva, 43, em posse de um canivete tentava tirar a vida da companheira. Segundo testemunhas oculares, o marido estrangulava a esposa e ameaçava tirar sua vida cortando sua jugular com canivete.

Desesperado com a situação, o adolescente desferiu um disparo de espingarda calibre 32, contra o pai, que não resistiu ao ferimento e morreu antes da chegada da equipe médica. Assim que foi acionada, a Polícia Civil foi até a propriedade, onde apreendeu a espingarda calibre 32, utilizada pelo menor, um revólver calibre 38, com 16 munições não deflagradas, 5 munições calibre 22,  inúmeras cápsulas calibre 32 e apetrechos para carregamento de cartuchos.

O menor se apresentou espontaneamente na delegacia, onde foi ouvido pelo delegado Alexandre da Silva Nazareth e prestou esclarecimentos sobre sua atuação. Os policiais confeccionaram o relatório de crime e o boletim circunstanciado de ocorrência do menor.

 “Ficou claro que o adolescente agiu mediante a excludente de ilicitude de legítima defesa de terceiro, previsto no artigo 121 caput, combinado com artigo 23, inciso II do Código Penal Brasileiro. O revólver e demais munições encontradas na residência, não tiveram relação com o ato infracional do menor”, disse o delegado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em