O presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente russo, Vladimir Putin, se reuniram nesta sexta-feira (7) durante o encontro do G20, em Hamburgo, na Alemanha. É a primeira vez que os dois líderes se encontram pessoalmente.
Trump, que já havia cumprimentado Putin mais cedo, afirmou que estava "honrado" com o encontro, e que espera que "muitas coisas boas aconteçam para os EUA e para a Rússia", segundo a agência Reuters.
"Putin e eu discutimos vários assuntos, e acho que foi tudo muito bem", comentou Trump.
Putin retribuiu os elogios, dizendo que estava "muito feliz em encontrá-lo pessoalmente", e afirmou que espera que o encontro traga bons resultados para ambos.
"Nós tivemos algumas conversas muito boas. Vamos agora conversar novamente, e é claro que isso vai continuar. Esperamos que muitas coisas positivas aconteçam para a Rússia, para os Estados Unidos e para todos os envolvidos", completou o líder russo.
"Conversas por telefone nunca são suficientes", afirmou o mandatário russo, que já havia falado com Trump algumas vezes, como em janeiro, quando os líderes abordaram as possibilidades de derrotar o Estado Islâmico.
Trump ignorou as questões de jornalistas sobre a suporta interferência russa nas eleições presidenciais americanas.