Plantão Policial

Tiro que matou tenente do Bope foi disparado por PM

O tiro que matou o tenente do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Carlos Henrique Scheifer, no dia 13 de maio, em Matupá (720 km de Cuiabá-MT), durante uma operação de buscas  a suspeitos de integrar uma quadrilha de assalto a banco, foi disparado da arma de outro policial militar que o acompanhava. A afirmação está no inquérito policial militar (IPM), que saiu na noite de quinta-feira (20).

Após a morte do oficial, a Polícia Militar instaurou um IPM para apurar a morte do tenente. O inquérito foi conduzido por outro oficial da instituição que possui mais de 19 anos de caserna. A assessoria da Polícia Militar soltou uma nota explicando a situação, e disse que as investigações foram realizadas de formas isentas e transparente.

A nota ainda informa que os envolvidos já estão afastados das atividades operacionais e estão a disposição do encarregado do inquérito e da justiça no Comando de Policiamento Especializado (Cesp).

Confira a nota na íntegra:

“A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso de forma isenta e transparente instaurou um inquérito policial militar (IPM) para apurar a morte e as circunstâncias que levaram ao óbito do tenente Carlos Henrique Scheifer, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), na noite do dia 13/05. Para tanto, designou um oficial com mais de 19 anos de caserna para conduzir a investigação.

No dia 13/05 do corrente ano, na zona rural de Matupá, a guarnição do BOPE estava em operação de buscas a assaltantes de banco pela região. Naquela manhã, já haviam capturado quatro homens suspeitos de integrarem a mesma quadrilha, sendo que o tenente foi alvejado, em um confronto com os suspeitos, no início da noite.

Durante a instrução do inquérito, o oficial encarregado solicitou exame de balística e constatou, lamentavelmente, que o disparo que vitimou o Tenente Scheifer partiu da arma de outro policial militar que o acompanhava.

Os envolvidos já estão afastados das atividades operacionais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e se encontram à disposição do encarregado do inquérito e da justiça no Comando de Policiamento Especializado.

O inquérito policial militar busca individualizar as condutas e, após concluso, será enviado para a Justiça Militar.

Neste difícil momento, permanecemos solidários à família e aos amigos do Ten Scheifer prestando todo o apoio e suporte necessários.

Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da PMMT”

 

Leia mais

{relacionadas} 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em