Um aluno do Colégio Estadual Presidente Médice, localizado na Avenida Mato Grosso, no Bairro Araés, em Cuiabá, foi esfaqueado por dois colegas no final da manhã desta quarta-feira (05).
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o estudante, que é menor de idade, foi atingido pelas costas. Dois alunos da mesma escola teriam sido os suspeitos da tentativa de homicídio.
O fato ocorreu em frente à escola, onde os militares encontraram a vítima toda ensanguentada. A diretora da escola Patricia Carvalho cionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e socorreu o estudante, que não corre risco de morte.
Os dois suspeitos que realizaram a agressão fugiram para o interior da escola, onde foram interceptados por pessoas que presenciaram o fato.
Os PMs apreenderam os dois menores e os encaminharam até a Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) enviou uma nota para a imprensa lamentando o episódio e informando que na unidade há programas de combate ao bullying e violência e que a diretora da escola, prestou todo procedimento de apoio ao estudante ferido. Confira abaixo a nota na íntegra:
Nota à imprensa
"A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer lamenta o episódio e espera a apuração policial para tomar as devidas providências no âmbito educacional. A Seduc informa que a diretoria da escola prestou a primeira assistência à vítima, acionando o Samu e avisando os pais – e a secretaria está acompanhando de perto o desenrolar do caso.
A Seduc informa ainda que possui e apoia programas para aumentar a segurança e combater o bullying e outros tipos de violência dentro das escolas, mas reitera que o caso reflete o atual estado de degradação da sociedade.
Assessoria de Comunicação – Seduc-MT"