O Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Militar e Polícia Civil prenderam na noite de terça-feira (4), seis pessoas envolvidas no furto a seis caminhonetes no estacionamento do Gran Odara Hotel em Cuiabá-MT, na madrugada do mesmo dia. Os suspeitos foram presos em uma residência no Bairro Jardim Padre Paulo, em Cáceres (214 km de Cuiabá-MT).
Após o furto ocorrido, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu informações de que os suspeitos estariam na residência que fica localizada na Rua das Ortencias, no referido bairro. Imediatamente, os policiais realizaram o cerco ao local e conseguiram localizar alguns dos envolvidos dentro da casa.
No imóvel estavam Silvana Maria Alves, 34, e dois menores, sendo J.P.S.S., 14 e E.L.R.S.C., 15, os três residentes da cidade de Cáceres. O trio informou que retornou da Bolívia para onde teriam levado as caminhonetes. Na residência, ainda foram encontrados um bebê conforto e um carrinho de bebê, que segundo eles, foram retirados de um dos veículos furtados.
O trio disse aos policiais que outro envolvido conhecido apenas como “Lucas” estaria no Bairro Junco, na cidade. Policiais militares da Força Tática que auxiliavam na ação, foram até ao endereço informado e prenderam em flagrante Josué Lucas Silva Correia, 21.
Segundo informações dos detidos, um dos cabeças envolvidos no furto, identificado como Julio Cesar Carniel de Andrade, 30, já havia sido detido pelo Gefron por ter contra ele um mandado de prisão em aberto. Julio Cesar estava detido na 1ª Delegacia de Polícia e foi levado até a Delegacia Especial de Fronteira para a confecção do boletim de ocorrências.
Durante depoimento, os suspeitos informaram que outro envolvido com apelido de “TX”, também participou do furto e estaria no terminal rodoviário interestadual, no Bairro Santo Antônio. De imediato uma equipe da polícia foi até ao local e conseguiu localizar Lorenz Arruda Riberiro, 26, que foi encaminhado a delegacia. Tanto Julio Cesar quanto Lorenz residem no Bairro Alvorada, na Capital.
{relacionadas}