O concurso para investigadores e escrivães da Polícia Judiciaria Civil (PJC) muito provavelmente não será realizado em 2017. Caso seja realizado em 2018, os candidatos terão até o dia 5 de julho para serem efetivados no cargo, tendo em vista que será ano eleitoral.
De acordo com o governador Pedro Taques (PSDB) não há previsão para lançamento do edital, mas que a Secretaria de Segurança Publica (Sesp), em conjunto com a Secretaria de Planejamento, está realizando um estudo de impacto financeiro orçamentário, para verificar a viabilidade do processo seletivo.
“Isso depende do número de aposentados, mas nós temos o desejo de fazer esse concurso, sim. Dr. Rogers (secretário da Sesp) está tratando na Secretaria de Planejamento e na Secretaria de Gestão. Falta acertar as datas, programação, ter um estudo do impacto financeiro”, afirmou o governador, na manhã desta terça-feira (4).
Segundo o governador, o ideal seria a contratação de 1.200 pessoas, sendo 900 vagas para cargo de investigador e 300 para escrivães de polícia. Ele também lembrou que há um concurso em andamento para delegado de polícia, que vai preencher 100 vagas.