Política

Jaime pondera nova candidatura, mas não descarta disputa

O secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos (DEM), não descartou uma candidatura ao Senado Federal ou ao Governo do Estado nas eleições de 2018. No mês passado, Jaime foi convidado pelo presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia, a disputar algum cargo eletivo.

“Não vou dizer que dessa água não beberei, eu vou aguardar o momento certo. Nós temos compromisso firmado com o nosso governador Pedro Taques. É complicado, mas vamos aguardar”, afirmou Jaime Campos, em entrevista a radio Capital FM.

O ex-senador e ex-governador de Mato Grosso também disse que não tem preferência quanto ao cargo a disputar. Ele ressalta, no entanto, que a decisão leva em consideração a escolha do grupo, “nada de forma isolada e pensando só na minha pessoa".

"Vamos discutir esse assunto a partir de março do ano que vem. Tem muita coisa para acontecer, tem muita coisa pra frente. Pode ocorrer uma pequena reforma política e outros assuntos inerentes. Nós temos que ter paciência e aguardar para o ano que vem”, afirmou Jaime.

Jaime ainda disse que a fala de José Agripino Maia direcionada a ele e ao ex-senador Júlio Campos foi ‘generosa’. O secretário afirmou que o objetivo da agremiação democrata é eleger representantes de Mato Grosso para a Câmara Federal e Senado.

Os irmãos Campos, Jaime e Júlio, têm aparecido com frequência nos bastidores da política recentemente. No meio do mês de junho, Júlio Campos esteve junto com o governador do Estado, Pedro Taques (PSDB), durante a entrega de viaturas para a Polícia Civil e Militar.

Questionado por jornalistas na ocasião, Júlio Campos também não descartou uma possível volta a vida política, após passar por um transplante de fígado, aos 70 anos. “Se até lá [em 2018] não tiver ninguém, a saúde que me faltava, eu já tenho", afirmou em tom de brincadeira.

 

Leia mais

{relacionadas}

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões