Oito motoristas foram autuados por dirigir embriagados em operação da Lei Seca, em Cuiabá, na madrugada deste sábado (1º). A operação ocorreu em trecho da avenida Historiador Rubens de Mendonça, entre às 3h e 4h30.
Policiais recolheram no período 27 carteiras de habilitação (CNH), 28 documentos de veículos atrasados e apreendeu 37 veículos – 31 carros e 6 motos. Conforme balanço da Delegacia de Trânsito, mais de 500 veículos foram vistoriados e 80 testes de bafômetros (alcoolemia) foram realizados.
O crime de embriaguez ao volante está previsto no Código Brasileiro de Trânsito (CBT) caracteriza-se pela ingestão igual ou superior a 0,34 mg/l de álcool por litro de ar alveolar expirado no teste de etilômetro. O motorista flagrado pode pegar pena de seis meses a três anos de detenção, pagar multa e ter o direito de dirigir suspenso ou proibido.
A blitz da operação Lei Seca neste sábado foi realizada por força-tarefa de policiais civis da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), militares do Batalhão de Trânsito, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública de Mato Grosso (GGI) e Detran-MT.