O autor de atropelamento de três indígenas em uma estrada de acesso ao município de Brasnorte (579 km a Noroeste) teve o mandado de prisão preventiva cumprido, nesta sexta-feira (30.06), pela Polícia Judiciária Civil, de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). João Carlos de Oliveira Faria, 55, foi responsável pelo acidente que causou a morte de duas das vítimas.
O motorista do caminhão Iveco foi localizado no dia 20 de junho, em uma oficina mecânica, na cidade de Pontes e Lacerda, onde faria o conserto do veículo danificado em decorrência do acidente. Na ocasião, como não estava em situação de flagrante, o suspeito foi ouvido e liberado. Em interrogatório, ele alegou que não prestou socorro às vítimas, por medo da reação de grupos indígenas.
No inquérito policial da Delegacia de Brasnorte, foi representado pelo mandado de prisão do acusado, decretado pela Justiça. A ordem judicial foi cumprida nesta sexta-feira (30), por policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda, que localizaram o suspeito no município.
Acidente
O atropelamento aconteceu na noite de terça-feira (13), a 75 quilômetros de Brasnorte, no trecho de acesso à cidade de Juína (735 km da Capital). A motocicleta em que estavam os três índios da etnia Rikbaktsa foi atingida pelo caminhão da marca Iveco, conduzido pelo suspeito.
O motorista não prestou socorro e fugiu do local do acidente. Duas vítimas do atropelamento não resistiram aos ferimentos e morreram, uma delas no local do atropelamento.
{relacionadas}