Política

Valtenir rebate Oscar e nega ter destituído diretórios do PSB

O presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, afirmou que a declaração do deputado estadual Oscar Bezerra, quanto a suposta destituição dos 132 diretórios municipais em Mato Grosso foi mentirosa e teve como objetivo causar confusão dentro da sigla.

A informação da suposta decisão de Valtenir foi dada por Oscar na noite desta terça-feira (27). No entanto, no final da manhã de quarta-feira (28), o parlamentar voltou atrás e disse que se equivocou, por conta de dados diversos no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

De acordo com Valtenir, desde que retornou ao comando do partido em Mato Grosso, no dia 12 de junho, não houve qualquer mudança nos diretórios municipais.

“A informação é mentirosa e tem o claro propósito de causar tumulto e confusão dentro do PSB de Mato Grosso”, disse, por meio de nota.

Valtenir, que enfrenta forte contestação interna, ressaltou que pretende manter o diálogo com os filiados.

“A nossa Gestão Partidária será pautada no permanente diálogo com as bases e lideranças, com o sem mandato, e na construção de consensos, como sempre foi, porque acredita que somente com a união de todos é possível formular projetos e políticas que melhorem a vida das pessoas”, disse.

Oscar esclarece

Após afirmar que o novo presidente regional do PSB, Valtenir Pereira, teria destituído todos os 132 diretórios municipais no Estado, o deputado estadual Oscar Bezerra voltou atrás e disse que recebeu uma informação errada.

De acordo com Oscar, após consultar o site do TRE-MT, ele constatou a destituição dos diretórios. No entanto, na manhã desta quarta-feira (28), ele disse ter recebido a informação de que não houve destituição alguma.

“Fomos novamente verificar a veracidade junto ao Tribunal Regional Eleitoral, e chegamos à conclusão que tudo passou de um engano.  No site, existem dois links e um deles remete a um sistema antigo que consta a destituição dos diretórios municipais. Já, o outro link, remete ao novo sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e todos os diretórios encontram-se vigentes”, disse, por meio de nota.

 

Leia mais

{relacionadas}
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões