O Grupo Especial de Fronteira (Gefron), juntamente com policiais civis de Porto Espiridião (325 km de Cuiabá-MT), prenderam na segunda-feira (26) o principal suspeito de assassinar Elizeu Lacerda, 59, no último domingo (25), proprietário da fazenda Estância Lacerda.
S.F.S., 28, é acusado de atear fogo na fazenda, atirar na cabeça da vítima e roubar a caminhonete Hilux de Elizeu. Os policiais iniciaram buscas a fim de localizar os suspeitos, tendo em vista que vizinhos do fazendeiro viram S.F.S. deixando o local na hora do crime na companhia de outra pessoa.
Os policiais iniciaram as buscas e encontraram a caminhonete no pátio de um posto de combustível. Os funcionários do posto informaram que o condutor do veículo teria deixado a caminhonete no local e ido em busca de uma borracharia já que o pneu estava furado.
Em rondas pela BR, os policiais encontraram S.F.S., quem também é conhecido pelo apelido de “Ximbiu” que estava em poder de uma e com sapatos sujos de sangue. O suspeito disse que seu irmão R.F.S., que havia deixado a caminhonete no posto de gasolina e em seguida pegou um ônibus com destino a Cáceres (214 km da Capital).
Diante dos fatos foi lavrado o Boletim de ocorrência e conduzido o suspeito e o carro da vitima localizado para a delegacia de Porto Esperidião para as providências cabíveis.
{relacionadas}