Duas pessoas, entre elas uma garota menor de idade, envolvidas no roubo de um veículo que funcionava como Uber, foram identificadas e detidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), nesta sexta-feira (23), em Cuiabá. Os suspeitos são acusados de integrar uma quadrilha de assaltantes e outros envolvidos são procurados pela Polícia.
O suspeito, Anderson Felipe de Magalhães, o “Dumbo”, foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores. A adolescente, W.A.G.A., 17, responderá pelos atos infracionais de roubo majorado e associação criminosa.
O crime aconteceu na noite de quinta-feira (22), quando o motorista de um Uber, com veículo Volkswagem Voyage, atendeu uma solicitação de corrida, no campo de futebol do bairro Residencial Coxipó. No local, o motorista encontrou dois homens e a adolescente, sendo que a jovem disse que os dois rapazes embarcariam com destino Bairro Nova Esperança.
Durante o trajeto, os suspeitos se comportaram como passageiros normais, porém quando chegaram ao destino anunciaram o assalto e pediram para a vítima descer do veículo e o colocaram no porta-malas do carro. De acordo com a vítima, os assaltantes disseram que usariam o veículo para praticar um roubo a residência.
Eles seguiram até uma região de chácaras no Bairro Pedra 90, onde estavam outros integrantes da quadrilha. No local, o motorista foi amarrado e vigiado pelos criminosos por cerca de duas horas. Após os suspeitos deixarem o monitoramento, a vítima conseguiu se soltar e pedir ajuda, já quando amanhecia o dia.
Assim que foi acionada do crime, a equipe de investigadores DERRFVA iniciou as diligências ininterruptas em buscas dos assaltantes, conseguindo chegar ao Bairro São Gonçalo, onde localizaram a adolescente W.A.G.A. e o suspeito Anderson Felipe, escondidos em uma quitinete. Os policiais enviaram fotos dos suspeitos para a vítima, sendo a menor seguramente reconhecida como a jovem que negociou a corrida e Anderson como um dos autores do roubo.
Diante da situação, os suspeitos foram encaminhados a DERRFVA, onde o flagrante foi lavrado pelo delegado Afonso Monteiro da Silva Junior. Segundo o delegado, as diligências continuam com objetivo de localizar o veículo roubado e os demais envolvidos no crime.