O deputado Valdir Barranco foi empossado, na noite desta sexta-feira (23), presidente estadual do Partido dos Trabalhadores. Barranco foi eleito presidente do PT de Mato Grosso, por unanimidade, no último Congresso estadual, realizado em maio.
Para Barranco, é necessário construir uma saída para o País junto com os partidos de esquerda, os movimentos sociais e principalmente a militância. Em seu discurso de posse, Barranco criticou as reformas propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB).
“É hora de empunhar as nossas bandeiras e nos orientarmos pela força de nossa história pela convocatória: nenhum direito a menos, nenhum passo atrás. De cabeça erguida, seguimos na luta na defesa do partido, do companheiro Lula, dos trabalhadores brasileiros”, declarou.
A posse contou com a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, que disse ter orgulho em ser petista e ressaltou a trajetória da agremiação. A senadora também criticou as reformas e lembrou o processo de impeachment que derrubou a ex-presidente Dilma.
“Temos que resistir, não pelo PT, mas pelo povo, porque temos responsabilidade pelo povo, temos o dever de resistir. Quando dizemos “Fora Temer” estamos dizendo fora ao golpe que se instalou no nosso País, a esta elite que defende os interesses dos mais ricos”, afirmou Hoffmann.
PT forte
Diversas lideranças regionais do PT e dos movimentos sociais participaram da posse do novo diretório estadual do partido. O ex-presidente do diretório estadual do PT, Willian Cesar Sampaio, que entregou a gestão a Valdir Barranco, fez questão de dizer que continua sua luta política.
“Hoje é um dia muito importante pra mim pela escolha que fiz de continuar contribuindo para o meu partido, depois de 10 anos na direção. Agora não mais como dirigente, mas voltando a ser militante”, afirmou Sampaio.
O deputado federal Ságuas Moraes (PT-MT), destacou a fragilidade do governo Temer, que atualmente vive um impasse, “porque a Rede Globo jogou Temer fora, sua base esta dividia”.
“É um governo em frangalhos que prometeu melhorar a vida do brasileiro, mas as pessoas começam a reconhecer muito rapidamente a importância que foi o legado do PT no governo”, ressaltou.


