Plantão Policial

Ação de fiscalização apreende produtos vencidos no Assaí

A Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) da Polícia Judiciária Civil, em parceria com o Procon Municipal de Cuiabá, deflagrou a terceira etapa da operação de fiscalização em supermercado atacadista da Capital. A ação integrada foi realizada na tarde de quarta-feira (21) e culminou na apreensão de 40 itens de alimentos com prazo de validade vencidos.

A fiscalização aconteceu no supermercado “Assaí”, localizado na Avenida Fernando Correa da Costa. O trabalho teve início após suspeitas de irregularidades referentes a venda produtos alimentícios, caracterizando crime contra o consumidor.

Durante a vistoria os policiais civis e os fiscais do Procon examinaram diversas embalagens de mercadorias e alimentos, sendo apreendidas 40 unidades (pacotes/caixas) de procutos variados como, iogurte, molho para salada, mortadela, bacalhau, uva, caldo de carne, entre outros itens.

Todos os produtos estavam com a validade vencida, sendo um deles com data de vencimento de setembro de 2016 e que ainda estava exposto na prateleira para venda. Os fiscais do Procon Municipal procederam com autuação na esfera administrativa contra o estabelecimento, lavrando o auto de constatação, que subsidiará a abertura do inquérito policial para apurar as irregularidades.

Conforme o delegado, Antônio Carlos de Araújo, o trabalho está inserido em uma série de ações de defesa do consumidor, que estão continuamente sendo realizadas na Capital, pela delegacia especializada e parceiros.

“Se comprovado os responsáveis pela ação delitiva poderão responder ao crime de expor a venda mercadoria vencida ou imprópria para o consumo, previsto no artigo 7, inciso IX da Lei n. 8.137/90 e no artigo 66 da Lei n. 8.078/90. A pena prevê detenção de 02 a 05 anos ou multa”, completou o delegado.

Com Assessoria-PJC

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em