O detento Diego Monge de Souza Lemes, 21, que responde pelo crime de roubo, rendeu um agente penitenciário na tarde de terça-feira (20) e fugiu do Fórum de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá-MT), onde ele teria uma audiência.
Segundo a polícia, o detento teria entrado em luta corporal com o agente e conseguido render o mesmo e fugir. A PM enviou helicóptero para auxiliar as buscas do suspeito, porém, até o momento, Diego não foi localizado.
A polícia informou que o acusado responde pelo crime de roubo praticado no município varzea-grandense. Ele foi preso em 2014, após investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos. Ainda de acordo com a polícia, ele reside no Bairro São Matheus, no município.
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) emitiu uma nota informando que irá instaurar um inquérito par apurar os fatos ocorridos nesta terça-feira.
“Diego aproveitou o momento em que os agentes penitenciários recolhiam para a carceragem do Fórum outro preso e fugiu algemado”, diz trecho da nota.
Confira a nota na íntegra:
"A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos informa que abrirá investigação interna para apurar as circunstâncias de fuga do preso Diego Monge Souza Lemes, 21 anos, ocorrida nesta quarta-feira (20.06) no Fórum de Várzea Grande. Diego aproveitou o momento em que os agentes penitenciários recolhiam para a carceragem do Fórum outro preso e fugiu algemado.
Diego estava preso na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, comarca na qual cumpre a uma condenação por roubo qualificado. Ele foi encaminhado ao fórum da cidade vizinha para uma audiência em um processo que responde também por roubo".