Plantão Policial

Polícia Civil prende quadrilha que roubou lotérica em Cuiabá

Três integrantes da quadrilha que roubou uma casa lotérica na Capital foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta terça-feira (20.06),  pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá,  em cumprimento de quatro mandados de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar.

Rodrigo Alves Rodrigues, 22, Jheferson Aparecido do Nascimento, 18, e Melquisedec Cardoso dos Santos Filho, 21, e um quarto envolvido, tiveram as prisões temporárias decretadas pela Justiça, durante investigações da Derf de Cuiabá.

Os dois primeiros, Rodrigo e Jheferson, foram presos em uma residência no bairro Mapim, em Várzea Grande. O terceiro suspeito, Melquisedec, foi detido no bairro São Matheus, em Cuiabá. O quarto suspeito ainda não foi preso.

Conforme investigação, os jovens são reincidentes em crimes de roubo, entre eles o assalto a casa lotérica, da Avenida General Melo, bairro Pico do Amor, ocorrido no dia 25 de janeiro.

Na ocasião, os suspeitos armados e violentos entraram no estabelecimento e depois de renderem os funcionários e clientes subtraíram grande quantia de dinheiro, além de aparelhos celulares e outros pertences dos clientes que estava no local.

Nas diligências e depoimentos dos funcionários, os policiais civis conseguiram levantar as qualificações dos criminosos, reconhecidos também formalmente pelas vítimas através do álbum fotográfico da Especializada.

Em relatos, uma das vítimas descreveu a sequência do roubo. Segundo ela, Jheferson com uma arma de fogo, e vestindo calça jeans, camiseta branca e boné preto, foi o responsável por chutar a porta de acesso aos caixas.

Melquisedec usando calça jeans, camiseta azul e boné, associado a outro rapaz que usava calça jeans, camiseta listrada, reviraram os caixas e subtraíram o dinheiro. Já Rodrigo, portanto outra arma de fogo, foi o responsável por ficar na porta de acesso a lotérica impedindo a saída e entrada de clientes.

De acordo com o delegado, Guilherme Bertoli, uma das atendentes da lotérica confirmou que aproximadamente 40 minutos antes do assalto, dois dos assaltantes foram até a lotérica e realizaram um jogo da mega sena, justamente com o propósito de analisar o funcionamento do estabelecimento.

"As investigações continuam para dar cumprimento a prisão temporária em desfavor do quarto suspeito procurado", afirmou o delegado Guilherme Bertoli.

O trabalho operacional contou com apoio das equipes da Derf-Cuiabá  coordenadas pelos delegados de polícia, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli e Marcel Gomes de Oliveira.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em