O sargento Jorge Roberto e Silva, 42, foi atingido por três tiros em tiroterio com soldado em ação confundida com assalto, no bairro Tijucal, neste sábado (17). Fonte ouvida pelo Circuito Mato Grosso afirmou que ele atingido na panturrilha, no abdômen e no rosto. No entanto, está consciente e conversava na manhã deste domingo (18). O sargento está internado na UTI de um hospital em Cuiabá. O soldado Kennedy Campos da Costa, 25, morreu na ação.
“O projétil do abdômen foi retirado e não atingiu nenhum órgão, o da panturrilha não atingiu nenhum osso, e o do rosto está alojado. Mas o sargento está bem”, disse a fonte.
O soldado Kennedy Campos da Costa, 25, do 9º Batalhão da Polícia Militar, morreu na troca de tiros com o sargento. Ele teria abordado o sargento quando investigava um assalto ocorrido em Barão de Melgaço(110 km de Cuiabá/MT).
Segundo informações de um oficial do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar), ao ser abordado o sargento teria pensado que tratava-se de um assalto. Ambos atiraram um contra o outro.
Testemunhas relatam que uma viatura da PM passou pelo local e os policiais, ao verem a troca de tiros, atiraram também. Foram mais de vinte disparos. "Parecia o Iraque", comparou um cidadão que presenciou o fato.
Da Costa levou um tiro no peito e não resistiu. O sargento, cuja identificação ainda não foi divulgada, foi atingido na coluna e encontra-se no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e está fora de perigo.
Texto atualizado às 11h15