Esportes

Bad boy do tênis, Kyrgios admite que “entrega” jogos

Foto: Reprodução

Por: Globoesporte.com

Aos 22 anos, Nick Kyrgios já venceu Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal. E logo no primeiro jogo em que enfrentou eles. O australiano não é mais uma promessa, já virou realidade no circuito. Atual número 20 do mundo, o tenista admitiu que não tem vontade de jogar em quase metade dos torneios que disputou.

– Joguei 18 torneios e perdi provavelmente oito deles por falta de vontade, mas ainda estou no top 20. Em alguns dias é divertido jogar, mas preferia estar fazendo outra coisa às vezes. Quando estou viajando, há momentos em que acho difícil achar a motivação. Não gosto de viagens longas. Eu odeio viajar, tenho temor – afirmou, em entrevista ao site britânico "Daily Mail.

Considerado o "bad boy do tênis", Kyrgios possui uma coleção de episódios polêmicos na carreira. Já entregou jogos, se envolveu em discussões com juízes e adversários e até foi suspenso pela ATP por comportamento inadequado. Ele afirmou que nunca será um tenista esforçado como os tops são.

– Nunca pensei que seria um jogador profissional de tênis, nunca passou minha cabeça. Gosto de ir para a quadra e jogar um pouco de tênis, apesar das pessoas não acreditarem em mim. Eu não poderia ter a mesma abordagem do Raonic. Ele tem um grande time e faz tudo muito com muita diligência. Esse não sou eu – disse.

O talentoso australiano é candidato a futuro número 1 do mundo por nomes como Rafael Nadal. Aos 19 anos, ele chegou às quartas de final de Wimbledon, em sua primeira participação no evento, eliminando o próprio Nadal no caminho.

Depois de resultados ruins no saibro, o australiano espera voltar a brilhar na grama, piso em que seu poderoso saque faz estragos.

– Eu amo Londres e sinto que Wimbledon é minha maior chance de vencer um Grand Slam – completou.

Nesta semana, Nick Kyrgios disputa o ATP 500 de Queens’, na capital inglesa. O torneio contará com a presença de quatro tenistas do top 10: o número 1 do mundo Andy Murray, o suíço Stan Wawrinka, o canadense Milos Raonic e o croata Marin Cilic.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos