Nacional

Trem carregado com açúcar descarrila no centro de Catanduva

Foto: reprodução

Por G1

Dois vagões de um trem carregado com açúcar descarrilaram na manhã desta sexta-feira (16) no Centro de Catanduva (SP). Ninguém ficou ferido. Toda a carga ficou espalhada pelo chão.

Bombeiros e polícia foram para o local e ainda não se sabe o que provocou o acidente. Funcionários de uma empresa, que fica perto de onde foi o descarrilamento, disseram que o trânsito está bloqueado na rua Florianópolis. Motoristas precisam desviar para rotas alternativas.

Em novembro de 2014, teve um acidente parecido no mesmo trecho. Na época, 12 vagões carregados com milho e soja descarrilaram e derrubaram o muro de uma escola no bairro São Francisco.

Linha férrea
Em abril, o prefeito de Catanduva, Afonso Macchione Neto, esteve na sede estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e conversou com o superintendente regional Roberto Menezes Ravagnani sobre o andamento do projeto do novo traçado da linha férrea no trecho urbano da cidade.
O Dnit informou, segundo a prefeitura, que os projetos ambientais são preparados pela equipe do Dnit e, em alguns meses, serão submetidos à aprovação. De acordo com a prefeitura, o primeiro passo para uma possível retirada dos trilhos da área central foi dado em 2009, quando a prefeitura apresentou um estudo de viabilidade técnica e econômica ao Ministério dos Transportes. A aprovação foi dada no ano seguinte.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus