Política

“Lamentável e vergonhoso”, diz Mendes sobre filiação de Valtenir ao PSB

Foto Midia News

“Lamentável e vergonhoso!”. Assim o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e membro da executiva nacional do PSB, classificou a filiação de o deputado federal Valtenir Pereira ao partido. A nota foi divulgada no Facebook da ex-primeira dama de Cuiabá, Virginia Mendes, nesta quarta-feira (14).

Notoriamente irritado, Mauro afirmou que Valtenir quando se desvinculou do partido, em 2013, levou consigo diversos prefeitos e vereados deixando a sigla desestruturada. “Durante a sua estada na Executiva Estadual, procurou construir um partido para si e não para cumprir sua função política, social e sem nenhuma aderência aos conceitos que aprendemos com nosso líder Eduardo Campos e com todos os que fizeram a sua bela história”, diz trecho da nota.

Mauro fez duras críticas ao presidente da executiva nacional, Carlos Siqueira, que tomou a decisão de substituir o presidente da sigla em Mato Groso, deputado Fábio Garcia. Segundo Mendes, o argumento usado era de que Garcia teria votado contra recomendações do partido à Reforma da Previdência.

“Porém, de forma equivocada e arbitrária, ele destitui a todos os membros e inclusive a mim, que ajudei a reconstruir o partido no estado. Faltou respeito, gratidão e seriedade nesta decisão. Se ele fez conosco, um dia poderá fazer com qualquer filiado, em qualquer estado”, disse o socialista.

Mauro ainda argumentou, que Valtenir votou também contrário a Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. “O que Mudou?? Onde está a vergonha na cara e o respeito com quem faz um trabalho sério?? UMA INCOERRÊNCIA OU UMA MENTIRA??? QUAL SERÁ A VERDADEIRA INTENÇÃO???”, se indigna em nota.

Ao final, ele deixa claro que não deve abandonar o partido no qual é filiado. “A luta continua”.

Rixa antiga

A rusga entre Mauro e Valtenir não é de hoje. Após a eleição de Mauro à Prefeitura de Cuiabá, em 2012, os dois políticos começaram a disputar o comando do PSB, que foi pequeno para as duas lideranças. À época, Valtenir era o presidente da sigla, mas Mauro ganhava força junto aos filiados.

Descontente, Valtenir – que começou sua carreira política como vereador pelo PT – deixou o partido e foi para o Pros, onde se elegeu para o terceiro mandato à Câmara Federal. No ano passado, Valtenir teve uma passagem rápida pelo PMB e logo se filiou ao PMDB. 

Como peemedebista, Valtenir ensaiou uma candidatura para prefeito, mas foi barrado por Emanuel Pinheiro, que venceu as eleições.

Consenso

Valtenir assinou sua ficha de filiação na tarde desta quarta-feira (14), no Diretório Nacional do partido, em Brasília (DF). Ele disse que retorna ao PSB para construir consensos, ajudar a reposicionar o partido no Mato Grosso e encontrar caminhos que levem o melhor ao povo brasileiro.

“Quero registrar a minha alegria de estar retornando ao PSB nesse novo momento de reposicionamento do partido. Sempre tive muita saudade do PSB, pela forma como o partido defende as políticas nacionais, como o PSB se organiza para cumprir a sua missão partidária. Ajudá-lo nesse reposicionamento, especialmente no Mato Grosso, é motivo de muito orgulho para mim”, afirmou.

Confira nota na íntegra:

"LAMENTÁVEL e VERGONHOSO!!!!!

São exatamente estas as poucas palavras que me vieram para definir o sentimento que tive, quando fui informado da decisão do Pres. Carlos Siqueira de filiar o Deputado Valtenir Pereira novamente ao PSB e depois entregar a ele a Presidencia do diretório estadual em MT.

Valtenir abandonou o partido em 2013, sem dar satisfação a ninguém, levando a época todos os prefeitos, exceto eu, que era o prefeito de Cuiabá. Deixou inúmeros problemas e um PSB arrasado. Durante a sua estada na Executiva Estadual, procurou construir um partido para si e não para cumprir sua função política, social e sem nenhuma aderência aos conceitos que aprendemos com nosso líder Eduardo Campos e com todos os que fizeram a sua bela história.

Depois de muito trabalho, reconstruímos o PSB-MT e elegemos em 2014 02 dep. Federais, 04 dep. Estaduais, e em 2016, 17 prefeitos e centenas de Vereadores. Nunca em sua história o PSB teve tamanha representatividade em nosso Estado.

Recentemente fomos surpreendidos com a decisão de Carlos Siqueira de substituir o Dep. Fabio Garcia da presidência estadual do PSB-MT, sob alegação de que ele teria votado contra uma decisão da executiva nacional na reforma Trabalhista. Porém, de forma equivocada e arbitrária, ele destitui a todos os membros e inclusive a mim, que ajudei a reconstruir o partido no estado. Faltou respeito, gratidão e seriedade nesta decisão. Se ele fez conosco, um dia poderá fazer com qualquer filiado, em qualquer estado.

Se o motivo de tirar o Dep. Fabio da presidência do PSB-MT foi ele ter votado a favor da reforma trabalhista, contrariando a executiva, porque chamar o deputado Valtenir, que traiu e abandonou o PSB, para novamente filiar e entregar a ele o diretório estadual, se Valtenir também votou a favor da aprovação desta matéria na Câmara!!! Já ouvi dentro do PSB nacional adjetivos negativos muito fortes sobre o caráter e o comportamento deste deputado. 

O que Mudou?? Onde está a vergonha na cara e o respeito com quem faz um trabalho sério??

UMA INCOERRÊNCIA OU UMA MENTIRA??? QUAL SERÁ A VERDADEIRA INTENÇÃO???

A LUTA CONTINUA!!!!

Mauro Mendes

Membro da Executiva Nacional

Filiado ao PSB-MT"

Leia mais:

Valtenir se filia ao PSB e assumirá a presidência da sigla em Mato Grosso

 

Cintia Borges

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões