Foto: Reprodução
Três indígenas da etnia Rikbakstsa foram atropelados na Rodovia MT-170, na cidade de Juína (720 km de Cuiabá-MT), na noite de terça-feira (13). Dois deles acabaram morrendo e um está internado em estado grave. Ainda não se tem informação sobre qual o veículo que causou o acidente.
Segundo a Polícia Civil, uma ambulância de Brasnorte passava pelo local e viu os indígenas caídos em estado grave na rodovia. De imediato, os dois sobreviventes foram socorridos e encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Juína.
O médico Emilio Populo, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), informou ao site Juína News que um dos indígenas que foi socorrido ainda com vida veio a óbito devido as várias lesões e fraturas que sofreu pelo corpo
O terceiro indígena está entubado e aguarda vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e há suspeita de fratura no braço e perna. Ele deverá ser submetido a exame de tomografia. Os três não foram identificados pelos médicos, que disseram que eles aparentar ter entre 19 e 21 anos.
A Polícia Civil de Brasnorte (580 km da Capital) passa a investigar o caso e as possíveis causas do acidente, nenhum suspeito foi identificado até o momento.