Política

Deputados aprovam cronograma de tramitação da LDO

                                                                                                                                                                                                                                                                                                         Foto: JL Siqueira/ ALMT

Na sessão na tarde dessa terça-feira (13), a comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e a de Acompanhamento de Execução Orçamentária (CFAEO) aprovaram o cronograma de tramitação da Lei de Diretrizes orçamentárias de 2018 (LDO). A previsão é que seja votada na primeira quinzena de julho.  A sessão contou com a defesa do pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos. 

O presidente da CFAEO, deputado Pedro Satélite (PSB) foi quem apresentou o cronograma da tramitação da LDO. A primeira audiência pública será no dia 26 de junho, e a votação final acontece no dia 13 de julho.

Satélite aproveitou a tribuna e solicitou ao presidente da Casa, Eduardo Botelho (PSB) que comunique, oficialmente, a todos os deputados quanto aos prazos. O deputado Zé Domingos Fraga (PSD) deu destaque ao cronograma apresentado e chamou “a atenção dos deputados, principalmente com relação às emendas”.

O deputado Allan Kardec apresentou três requerimentos para verificar a receita do governo do Estado, “em especial a composição das receitas da Educação, da Saúde e da Segurança Pública”, com foco a entender o argumento de que não haveria recursos para conceder, em cota única, a RGA aos servidores do Executivo. “Nós queremos saber quais são os insumos que as compõe e os repasses obrigatórios com relação à folha de pagamento”, explica e, argumenta, que “só depois [dos esclarecimentos] que poderemos falar em crise e dificuldade de pagamentos”.

Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões