Plantão Policial

Polícia Civil prende jovem acusado de roubos e latrocínio de PM

Foto: Reprodução

Investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, resultaram na prisão de um jovem de 20 anos, acusado de crimes de roubos, receptação e do latrocínio de um policial militar aposentado. O suspeito,  Mickael Luan Rodrigues Figueiredo Leite, 20 anos, foi preso na segunda-feira (12), por mandado de prisão.

O jovem é apontado na autoria da morte do policial militar aposentado, Valdomiro Guilherme da Silva, 73 anos, ocorrido em 8 de julho de 2016, no bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande. A vítima foi alvejada dentro de seu veículo Gol e socorrida por uma guarnição da Polícia Militar, que a transportou até o Pronto Socorro Municipal, onde foi a óbito.

Do lado do carro foi deixada uma bicicleta caída.  A arma da vítima foi localizada no assoalho do veículo, próximo ao pedal.

Na investigação, a Polícia Civil apurou que a intenção dos criminosos era subtrair o veículo da vítima e teriam identificado que ela estava armada. Nas diligências, os policiais identificaram que Mickael  foi visto correndo próximo ao local do crime e  entrado na residência de um comparsa, identificado por Ítalo, morador do mesmo bairro do latrocínio. Este morreu em novembro de 2016 e teria abrigado o amigo em sua casa após o crime.

O jovem tem três registros criminais por roubo e 1 por receptação. Ele também foi identificado e reconhecido por uma vítima de 27 anos, que teve a bolsa roubada, quando parou com a motocicleta em um semáforo no bairro Jardim Glória. A moça contou que foi abordada por dois homens armados, que também estavam em uma motocicleta.

Os criminosos levaram sua bolsa e o celular. A mulher disse que passou a perseguir os suspeitos pelas ruas e devido a um buraco ambos caíram. Na tentativa de retirar a motocicleta, um dos suspeitos tirou o capacete, sendo, posteriormente, reconhecido como Mickael Rodrigues.

O suspeito é considerado um criminoso contumaz na região e  age na companhia de um comparsa ainda não identificado. “Mickael continua cometendo crimes a ‘todo vapor’. Ele demonstra que, estando em liberdade, não irá para de cometer crimes. Além disso, a equipe de investigação já tentou localizá-lo por diversas vezes, mas ele se esconde para não ser encontrado, o que dificulta a finalização das investigações”, justificou o delegado Eduardo Rizzoto no pedido de prisão, alegando ainda necessidade de interrogá-lo para finalizar os procedimentos a quais é investigado.

Com Assessoria-PJC

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em