Foto: Arquivo pessoal/facebook
O jovem Lucas da Silva Guimarães, 21, morador de Cáceres (214 km de Cuiabá-MT), morreu nesta segunda-feira (05), após atirar por acidente contra a própria cabeça na cidade de Congonhinhas, Paraná, onde passava férias com o pai e a madrasta.
A Polícia Militar do Paraná foi acionada por volta de 12h30min por médicos do Hospital Municipal informando que havia dado entrada na unidade uma pessoa vítima de disparo de arma de fogo. Os militares, quando chegaram ao hospital, receberam a informação do médico plantonista, que o jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Os policiais entraram em contato com os responsáveis por Lucas e foram informados pelo pai do jovem que a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, estava escondido em um terreno próximo a casa, já que a madrasta do jovem teria escondido o armamento.
A mulher informou que Lucas estava em casa limpando o revólver e, brincando, chegou a apontar o objeto para a madrasta. Porém, em determinado momento, Lucas apontou a arma para a própria cabeça e atirou acidentalmente.
A PM isolou o local do crime até a chegada da perícia para realizar o trabalho de balística. Lucas era muito conhecido e vários amigos dele da cidade de Cáceres postaram mensagens de despedida em seu perfil no Facebook. "Lukinhas" como era chamado pelos conhecidos, voltaria ainda esta semana para Mato Grosso.