Nacional

Em 24h, chove quase o esperado para todo o mês

Foto: reprodução

Por G1

A capital paulista registrou entre segunda-feira (5) e esta terça-feira (6) 46,7 mm de chuva, quase a média esperada para todo o mês de junho, que é de 51 mmm, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Por conta da chuva, houve queda de árvore e pontos de alagamentos nas principais vias da cidade. Por volta das 8h, havia alagamentos na Avenida Águia de Haia, sentido Centro, altura do número 262; Avenida Mercúrio, sentido único, próximo à Avenida do Estado e Ponte João Dias, sentido Centro, altura do número 1.006.

Com previsão de mais chuva na capital, a média esperada para o mês deve ser ultrapassada ainda nesta terça-feira. Segundo os meteorologistas do CGE, entre a tarde e o início da noite, há potencial para pancadas rápidas e isoladas de chuva.

Já a quarta-feira (7) deve ser marcada por chuvas isoladas e rápidas durante a madrugada, que diminuem ao longo do dia. As taxas de umidade do ar declinam um pouco mais e os menores valores devem ficar próximos dos 45%.

Em 2016, foi registrado o segundo junho mais chuvoso dos últimos 23 anos, com 170,9 mm. O recorde foi em junho de 2012, com 191,4mm. O menos chuvoso, por sua vez, foi em 2002, com 1,5 mm.

Mês mais frio
Em 2016, o mês de junho chegou a registrar temperatura mínima de 5,5ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Este foi o dia mais frio registrado em um mês de junho em 22 anos (em 30 de junho de 1994, os termômetros registraram 5ºC). O recorde absoluto de frio ocorreu no dia 26 de junho de 1994, quando a temperatura chegou a 1,2°C.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus